Conselhos

Conselho Científico

Alessio Surian (Universidade de Padova - Itália)
Darcília Simões (UERJ - Brasil)
Evarina Deulofeu (Universidade de Havana - Cuba)
Madalena Mendes (Universidade de Lisboa - Portugal)
Vicente Manzano (Universidade de Sevila - Espanha)
Virgínia Fontes (UFF - Brasil)

 

Conselho Editorial

Presidente e Editor
Aroldo Magno de Oliveira - graduado em Letras, mestre em Letras- Lingüística aplicada ao ensino de língua materna e doutor em Estudos da linguagem - área de pesquisa e interesse: fonética e fonologia, gramática e ensino, análise do discurso, formação de professores, filosofia humanista, história e política da educação superior no Brasil e no mundo, Educação e Mídia de massa na América Latina e pedagogia libertadora.

Consultores

Alice Akemi Yamasaki - graduada em Pedagogia, mestre em Educação e doutora em Educação - área geral de pesquisa e interesse: cultura escolar, gestão educacional e pedagogia libertadora.


André Silva Martins - licenciado em Educação Física; Mestre em Educação; Doutor em Educação; áreas de interesse e pesquisa: Trabalho e Educação e Política Educacional (ênfase no estudo das elaborações da classe empresarial para a educação)


Elanir França Carvalho - graduada em Letras, Mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada e doutoranda em Literatura Brasileira. Área geral de pesquisa e interesse: literatura brasileira, literatura e sociedade e gêneros literários.


Enéias Farias Tavares - graduado em Letras, Mestre em Letras, Doutorando em Letras. Área geral de pesquisa e interesse: literatura brasileira, literatura inglesa, literatura e outras mídias, crítica literária e tradução.


Guilherme Wyllie - graduado em Filosofia, Mestre em Filosofia e Doutor em Filosofia (Pós-doutor) - área geral de pesquisa e interesse: Lógica, Filosofia da Linguagem, História da Filosofia.


Hugo Carvalho Sobrinho - graduado em Geografia e Pedagogia, Mestre em Geografia. Grupo de Pesquisa: Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores em Geografia - GEAF - UnB.


Janete Silva dos Santos - graduada em Letras, Mestre em Lingüística aplicada ao ensino de línguas - Doutora em Lingüística Aplicada - área geral de pesquisa e interesse: ensino de língua portuguesa, aquisição de linguagem e formação de professores.


João Carlos de Carvalho - graduado em Letras, Mestre em Literatura e Doutor em Teoria da Literatura - área geral de pesquisa e interesse: teoria da narrativa e estudos de literatura amazônica.


José Carlos de Freitas - graduado em Filosofia, especialista em Língua Portuguesa, Mestre em Literatura Brasileira e Teorias da Literatura- área geral de pesquisa e interesse: literatura e vida cultural, literatura e sociedade, literatura e pensamento, literatura e educação - lirismo e resistência na contemporaneidade.


Jussara Bittencourt de Sá - Graduada em Letras. Especialista em Literatura Brasileira. Mestre em Literatura. Doutora em Literatura - Área geral de pesquisa e interesse: teoria e análise estética das linguagens artísticas, teoria literária, migrações e identidades culturais.


Luiza Helena Oliveira da Silva - graduada em Letras, Mestre em Estudos da linguagem e Doutora em Estudos da Linguagem - área geral de pesquisa e interesse: ensino de língua portuguesa, análise do discurso e semiótica.


Marcos Pinheiro Barreto - graduado em História, Mestre em Educação e Doutor em Educação. Área de pesquisa e interesse: formação de professores e Educação Ambiental.


Mayara Ferreira de Farias - Doutoranda e mestre em Turismo - UFRN. Áreas de interesse: turismo e sustentabilidade. Letras, educação e cultura.


Paolo Vittoria - graduado em Letras e Doutor em Pedagogia na Universidade Federico II de Nápoles (Itália). Pós Doutorado em Políticas Educativas na UFF. Área geral de pesquisa e interesse: educação popular na Itália e no Brasil, pedagogia ambiental,interculturalidade.


Pedro Alberice da Rocha - Graduado em Letras e Pedagogia. Mestre em Literatura Brasileira, Mestre em Linguística Espanhola, Doutor em Teoria da Literatura. Pós-doutor -em Tradução Literária - Tradução Espanhol - Literatura.


Ruth Luz dos Santos Silva - graduada em Filosofia - Mestre em Estudos Literários. Área geral de interesse - filosofia, ciências políticas, literatura de língua portuguesa e literatura africana de língua portuguesa.


Shirley Gomes de Souza Carreira - graduada em Letras, Mestre em Linguistica Aplicada, Doutora em Literatura Comparada e pós-doutorado em Literaturas de Língua Inglesa. Área geral de esquisa e interesse: identidades culturais, migrações, literaturas de língua portuguesa, literaturas de língua inglesa, literatura hispano-americana, transculturação e teoria literária.


Vânia do Carmo Nóbile - Mestre em Educação - UnB. Área de interesse: Educação de jovens e adultos. Educação profissional.


Venício da Cunha Fernandes - área geral de pesquisa e interesse: ensino de língua portuguesa na educação básica, filosofia da educação e pedagogia libertadora.